![](http://1.bp.blogspot.com/_BnI0Gen6Lq4/TMlBGTHki3I/AAAAAAAAA7M/p-KJNpM3N4I/s400/noticia10362_281010_011456.jpg)
O jogo começou com muita cautela das duas equipes. A primeira boa chance foi do Timão. Aos 8 min, Ronaldo e Ralf tabelaram no campo de ataque, o Fenômeno deixou o camisa 5 na cara do gol. Na hora de finalizar, o volante não chutou com muita força e o goleiro Marcelo Lomba saiu com segurança para defender.
A resposta do Flamengo não demorou muito. Aos 12 min, após bate-rebate dentro da área do Corinthians, a bola sobrou para Leo Moura rolar para o Renato. O meia mandou uma bomba de fora da área, obrigando Júlio César a se esforçar para espalmar e fazer uma grande defesa.
Aos 16 min, o Coringão teve uma boa chance em cobrança de falta. A distância era longa, mas Roberto Carlos bateu com força e a bola quicou duas vezes no gramado antes de passar perto da trave. E aos 23 min, o lateral ajudou na defesa. Diogo matou no peito dentro da área do Timão, e, enquanto se preparava para chutar, o camisa 6 chegou e mandou a bola para longe.
A Fiel que foi até o Rio de Janeiro comemorou aos 30 min. Bruno César encontrou Ronaldo livre no centro da área e fez ótimo passe. Enquanto a zaga flamenguista pedia impedimento, que não aconteceu, o Fenômeno virou e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Depois do gol, o ritmo do jogo diminuiu bastante, mas o Coringão continuou jogando com inteligência, marcando bem e esperando os erros do Flamengo, principalmente de passe, para sair no contra-ataque. O único lance que levou um pouco de perigo antes do intervalo foi uma cobrança de falta de Leo Moura que, aos 39 min, passou perto do ângulo esquerdo de Júlio César. Os times foram para o vestiário com o Timão em vantagem no placar.
E logo aos 2 min do segundo tempo, os cariocas chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, Renato desviou de cabeça e a bola sobrou para Diogo, livre, cabecear para marcar o gol rubronegro.
Bruno César quase colocou o Corinthians novamente na frente aos 10 min. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou a bola no ângulo, mas caprichosamente ela bateu no travessão. No rebote, Iarley ainda tentou finalizar, mas foi travado pela defesa flamenguista.
Aos 14 min, Júlio César saiu para socar uma bola levantada para a área. No rebote, Diego Mauricio virou e chutou com força, mas no meio do gol. O camisa 1 corinthiano defendeu com segurança.
O segundo tempo estava mais movimentado que o primeiro, mas o Corinthians não conseguia finalizar. Tentando mudar isso, Tite fez uma substituição dupla: Danilo e Paulinho entraram nos lugares de Iarley e Bruno César.
Logo depois, aos 33 min, a substituição quase surtiu efeito. Jucilei fez ótima jogada pela esquerda, driblou Leo Moura e rolou para Danilo. Na hora do chute, o meia foi travado pela zaga do Flamengo, que mandou a bola para escanteio.
Tentando novamente levar o time ao ataque, o técnico Tite fez a última alteração. Elias foi sacado e o argentino Defederico entrou em seu lugar.
No último minuto o Corinthians ainda levou um susto. Diego Mauricio fez jogada pela direita e cruzou, Renato bateu de primeira, a bola desviou em Chicão e Júlio César agarrou a bola para aliviar o perigo. E assim terminou a partida.
Na próxima quarta-feira (03), o Corinthians recebe o Avaí no Pacaembu pela 33ª rodada do Brasileirão 2010.
fonte: Agência Corinthians
0 comentários:
Postar um comentário