ck.net Após sair atrás no placar, Timão pressiona no segundo tempo e empata com o Ceará ~ CORINTHIANS CATANDUVA

sábado, 2 de outubro de 2010

Após sair atrás no placar, Timão pressiona no segundo tempo e empata com o Ceará

Na tarde deste sábado (02), o Corinthians recebeu o Ceará no Pacaembu, saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar o jogo no segundo tempo: 2 x 2. O Timão agora soma 49 pontos e segue na vice-liderança, perseguindo o Fluminense, que por enquanto é líder do Brasileirão 2010.

Logo aos 2 min, Bruno César fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chegou à linha de fundo. O camisa 10 cruzou para a pequena área, mas Iarley não conseguiu alcançar a bola.

O primeiro lance de perigo do Timão foi aos 7 min de jogo. Jorge Henrique achou Bruno César na meia-lua, o meia invadiu a área e tentou bater no canto, mas o goleiro Michel Alves caiu para fazer uma grande defesa. Porém, o lance que mais levantou a Fiel no início da partida foi de Alessandro. Aos 13 min, o Guerreiro mostrou muita raça se esforçou para evitar um lateral para o adversário no campo de defesa.

Apesar do predomínio corinthiano no ataque, quem abriu o placar foi o Ceará. Aos 16 min, Marcelo Nicácio recebeu ótimo passe de Magno Alves, avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Júlio César para marcar o gol do time cearense.

Após o gol sofrido, o Corinthians passou a trabalhar melhor a bola, mas acabou parando na forte marcação da equipe do Ceará. Aos 30 min, Marcelo Nicácio fez outra boa jogada, driblou dois corinthianos e chutou, mas a bola passou à esquerda do gol do Timão.

O Alvinegro paulista levou muito perigo aos 33 min. Edu encontrou Iarley livre dentro da área e fez um ótimo lançamento. O atacante recebeu a bola e bateu colocado, mas sem muita força, e o goleiro cearense pulou para salvar seu time.

Assim terminou o primeiro tempo: o Timão teve mais posse de bola, mas parou na forte marcação do Ceará e foi para o intervalo com a desvantagem mínima no placar.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração. Adilson Batista colocou o time no ataque tirando o volante Edu e mandando o meia Danilo para o jogo.

A primeira boa chance do Timão no segundo tempo foi em uma bomba de Roberto Carlos. O lateral pegou um rebote aos 9 min e bateu com força de fora da área, mas não acertou o gol.

Mesmo com o Corinthians no ataque, quem marcou novamente foi o Ceará. Aos 20 min, Magno Alves recebeu lançamento na esquerda, cortou o zagueiro Paulo André e bateu cruzado, não dando chances para o goleiro Júlio César.

Como precisava do gol, Adilson tirou o lateral Alessandro e mandou Defederico para o jogo. E logo depois, aos 25 min, o Timão chegou ao gol. Bruno César fez um belo passe para Paulinho na entrada da área, o volante adiantou a bola, deu um toquinho por cima na saída do goleiro e ainda completou para as redes para garantir o gol. Depois disso, o Corinthians passou a pressionar ainda mais.

Uma má notícia aos 36 min: Jorge Henrique disputou a bola perto da linha lateral, saiu de campo e acabou se chocando com um gandula. O atacante ficou chorando do lado de fora do gramado e teve que ser substituído por Moacir. Logo depois da substituição, Defederico cobrou falta pelo lado direito, a bola cruzou a área, ninguém tocou e ela foi parar no fundo das redes! O camisa 20 marcou seu primeiro gol no Brasileirão 2010 e empatou o jogo para o Timão!

O Corinthians foi só ataque no resto do jogo. Aos 42 min, Jucilei cabeceou para fora o cruzamento de Bruno César. E com 44 min, Moacir mandou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo. E nos acréscimos, Iarley ainda teve uma chance de cabeça, mas o bandeirinha marcou impedimento. Assim terminou o jogo.

Com o empate, o Timão segue na vice-liderança e mantém os 3 pontos de diferença para o líder Fluminense, que também empatou. Na próxima quarta-feira (06), o Corinthians vai a Sete Lagoas para enfrentar o Atlético-MG pela 28ª rodada do Brasileirão 2010.

fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe