ck.net Fora de casa, Timão não consegue reencontrar o caminho da vitória ~ CORINTHIANS CATANDUVA

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fora de casa, Timão não consegue reencontrar o caminho da vitória

O Corinthians foi até o Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (13), para enfrentar a equipe do Vasco em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e perdeu o jogo pelo placar de 2 x 0. Esta foi a primeira partida do Timão com o treinador interino Fábio Carille no comando.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque em velocidade. Aos 10min, a primeira oportunidade da partida: Zé Roberto recebeu lançamento em posição irregular na área corinthiana e bateu de primeira para colocar os cariocas à frente no placar. Mesmo após o gol, o Timão continuou atacando e o jogo seguiu corrido. A primeira grande chance alvinegra veio aos 18min, quando Iarley recebeu cruzamento e arrematou no ar, colocando a bola pela linha de fundo, à esquerda do gol de Fernando Prass.

Quem marcou, no entanto, foi a equipe do Rio de Janeiro. Éder Luis recebeu na área e tocou na saída de Júlio César, ampliando para os donos da casa aos 21min. Seis minutos depois, Alessandro sentiu e obrigou o técnico interino Fábio Carille a primeira substituição da noite, colocando Boquita no jogo. O Timão sentia a pressão dos donos da casa e encontrava dificuldade para reagir, enquanto se defendia das investidas do Vasco.

Aos 35min, o ataque do Corinthians buscava espaços na defesa vascaína, mas não conseguia construir as jogadas. Em bom lançamento, Roberto Carlos achou Iarley invadindo a área, mas o atacante concluiu para fora. Sem maiores oportunidades, o primeiro tempo se encerrou aos 47min, com o adversário em vantagem jogando como mandante.

O Timão voltou para o jogo sem alterações e buscou valorizar a posse de bola no início do segundo tempo. Com o Vasco todo recuado tentando segurar o placar, o Corinthians via mais espaço para trabalhar as jogadas, mas parava na defesa do adversário, que explorava contra-ataques para surpreender o Coringão. O Timão não conseguia evoluir e a partida passou a ficar truncada, com as duas equipes marcando forte pelo meio.

Aos 12min, Fábio Carille fez a segunda substituição no Corinthians, colocando Defederico no lugar de Souza. Mesmo com a alteração, o Timão não esboçava uma reação significante na partida e a última mudança da noite foi feita: William Morais entrou no lugar de Elias. A partida seguiu morna e o Corinthians não conseguia impor seu ritmo de jogo, chegando muito pouco ao ataque. A melhor oportunidade do Timão na segunda etapa veio com chute de Jucilei, aos 35min, obrigando Fernando Prass a fazer difícil defesa. Nos minutos finais da partida, o Timão passou a pressionar de forma mais eficaz a defesa do Vasco, mas já não restava mais tempo para reverter o placar.

Com o resultado, o Corinthians continua com 49 pontos e permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro 2010. O Timão contabiliza agora 29 partidas disputadas do torneio, se igualando às outras equipes. O próximo jogo do Alvinegro na competição acontece no domingo (17), quando o Corinthians vai à Campinas enfrentar a equipe do Guarani em partida muito importante para subir na tabela na reta final deste Brasileirão.

fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe