O Corinthians está prestes a dar mais um presente para a Fiel: um telão
de nada menos 3.400m² (170m x 20m) para o estádio que constrói em
Itaquera. O acordo para o painel, que ficará na fachada leste, é com a mesma empresa (Osram) que fornecerá o equipamento de iluminação da arena corintiana.
A mesma empresa deverá fornecer o placar eletrônico. Na imagem
divulgada pelo clube, há nele uma provocação ao São Paulo, com o placar
de 2 a 0 para o Corinthians.
A animação de como ficará o telão mostra imagens da torcida corintiana,
no caso da campanha da República Popular do Corinthians. Nela, o
marketing alvinegro quis mostrar que seus 30 milhões de torcedores são
maiores do que a população de países como Holanda, Portugal e Austrália.
Segundo os idealizadores da grande tela, de perto será possível apenas
ver um vidro. Nada mais. Mas de longe haverá a projeção de diversas
imagens ligadas ao clube. No vídeo é possível ver também alguns telões
na área externa do estádio, mas esses serão colocados depois da Copa do
Mundo de 2014.
Na animação do telão gigante há outra curiosidade. Na hora que a imagem
vai para dentro da arena, o placar de jogo marca Corinthians 2 x 0 São
Paulo. Recentemente, no próprio clube, há quem defenda que o time do
Morumbi ultrapassou o Palmeiras no posto de maior rival do Timão.
O valor desse grande acordo com a Osram não foi divulgado, mas a
empresa será a principal parceira do Corinthians na iluminação do palco
da abertura da Copa do Mundo de 2014. O estádio estará pronto em
dezembro de 2013 e o jogo de estreia do Mundial será no dia 12 de junho
de 2014, com a Seleção Brasileira em campo.
A obra da Arena Corinthians completa um ano na próxima quarta-feira.
Segundo a construtora responsável, o projeto chegará ao fim deste mês
38% concluído. E a meta até o final deste ano é atingir 60%.
Fonte: Alexandre Lozetti e Leandro Canônico - GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário