- Os estádios estão todos caminhando bem. Estão todos em nível satisfatório. E os projetos serão concluídos. Temos de nos esforçar agora para que as obras de mobilidade urbana sejam concluídas – declarou Rebelo.
Atualmente com 1800 funcionários, a obra da Arena Corinthians deve chegar a 2300 operários até o final do ano. Tudo para que a meta de 60% do projeto seja alcançada. De acordo com Frederico Barbosa, gerente operacional, até dezembro as estruturas para a cobertura do estádio já estarão sendo instaladas.
- Até o final do ano toda a etapa de pré-moldados estará concluída e logo iniciaremos a instalação da cobertura – disse o engenheiro.
Muito embora a obra do palco da abertura da Copa do Mundo esteja em ritmo acelerado, a ideia de alguns dirigentes do Corinthians de inaugurar a arena no dia 1º de setembro de 2013, no aniversário de 103 anos do clube, está vetada.
- Em setembro do ano que vem, a obra já estará bem configurada. Mas a parte final, de acabamento, é muito grande. Não tem como terminar – finalizou Barbosa.
Atualmente, a obra da Arena Corinthians conta com três turnos, 24 horas por dia, parando aos domingos. Com previsão de gasto de R$ 820 milhões, o estádio deve ser entregue em dezembro de 2013.
Fonte: Leandro Canônico / Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário