Uma lista divulgada nesta terça-feira na Europa apresenta o Corinthians
como o único clube de fora do continente que integra a relação de 25
marcas mais valiosas do futebol internacional na atualidade. Os
paulistas aparecem na 24ª colocação do ranking elaborado pela revista
britânica F.C. Business.
De acordo com a publicação especialista em negócios do esporte, a marca
do Corinthians atualmente vale 49 milhões de libras (cerca de R$ 155
milhões).
O Manchester United lidera o ranking, com marca estimada em 543 milhões
de libras (cerca de R$ 1,7 bilhão). Bayern de Munique e Real Madrid
aparecem logo a seguir. Os clubes ingleses dominam o top 10, com as
presenças de Chelsea (5º), Arsenal (6º), Liverpool (7º) e Manchester
City (8º).
"O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo europeu,
que nos coloca como o único clube fora da Europa no Top 25, é muito
importante", disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, em
depoimento ao site oficial do clube.
"Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário
brasileiro e internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking
mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000",
acrescentou o dirigente.
Fonte: Uol Esporte
0 comentários:
Postar um comentário