ck.net Timão derrota Linense e assume a liderança isolada do Campeonato Paulista ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 6 de março de 2011

Timão derrota Linense e assume a liderança isolada do Campeonato Paulista

Após 54 anos, Corinthians e Linense voltaram a se enfrentar numa partida oficial na tarde deste sábado (05), em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão. Assim como no dia 18 de agosto de 1957, o Timão venceu o confronto. Naquela época, o resultado final foi 5 a 0. Hoje, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e assumiu a ponta da tabela do estadual, com 25 pontos.

Com as condições do gramado muito ruins devido à chuva que caía na cidade de Lins, o Corinthians começou com uma boa chance logo aos 2 min de partida. Liedson tocou para Alessandro que, dentro da área, chutou forte no canto esquerdo. O goleiro Paulo Musse fez uma ótima defesa e espalmou para escanteio.

O jogo estava truncado, com muitas faltas e poucas chances de real perigo de gol. O gramado também dificultava a condução de bola. O Timão tinha mais posse, mas não conseguia chegar com intensidade ao ataque. Devido ao grande número de faltas, a equipe do Parque São Jorge cruzava muitas bolas na área, mas a defesa adversária impedia o gol alvinegro.

As condições do campo do estádio Gilbertão eram realmente péssimas e nenhum dos dois times fazia jogadas de criação. Mesmo assim, o Corinthians tinha o domínio da partida, se defendia bem e buscava o ataque constantemente. Aos 35 min, Paulinho tocou para Alessandro no ataque direito, que foi até a linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro Bruno Quadros tentou tirar de cabeça, mas acabou fazendo contra: 1 a 0 para o Timão.

Depois do gol, a equipe alvinegra passou a atacar mais e quase ampliou o placar aos 41 min. A defesa do Linense saiu jogando errado, Paulinho roubou a bola, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita e foi para a linha de fundo. O Corinthians terminava o primeiro tempo como líder do Paulistão.

A equipe do Parque São Jorge voltou para a segunda etapa sem nenhuma mudança. Aos 7 min, Bruno César recebeu no lado direito do ataque e tocou de primeira para Morais. O meia bateu com força direto para o gol e, mesmo sem ângulo, deu trabalho ao goleiro do Linense, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de fundo, houve uma pequena confusão na área, mas Paulo Musse fez boa defesa novamente.

Quatro minutos depois, outra ótima chance do Alvinegro. O meia Bruno César deu um belo passe para Alessandro, que cruzou na medida para Leandro Castán. O zagueiro subiu bem e cabeceou para o gol, mas Paulo Musse, inspirado, fez uma defesa excepcional. Na sequência do lance, Bruno César arriscou de fora da área, mas o goleiro encaixou com segurança.

O Corinthians estava muito bem no segundo tempo. Aos 16 min, Fábio Santos entrou na área pela meia-esquerda e chutou forte. A bola passou com muito perigo. Logo depois, Paulinho fez grande jogada, penetrou na grande área e bateu rasteiro na trave. No rebote, Bruno César chutou no alto e a bola foi para a linha de fundo.

Aos 20 min, o Campeonato Paulista passou a ter um novo artilheiro. Bruno César cobrou escanteio para Morais, que cruzou para a área e contou com o cabeceio de Liedson, sozinho, para marcar o segundo do Timão no jogo e seu oitavo no torneio estadual. O atacante agora divide a artilharia com Elano, do Santos.

A defesa corinthiana estava muito bem e o time não sofreu nenhum lance de perigo na partida inteira. O Timão dominava o jogo e chegava bastante ao ataque, mesmo com as péssimas condições do gramado. Aos 36 min, o técnico Tite fez sua primeira substituição. Liedson saiu para a entrada de Willian. Logo depois, Edno entrou no lugar de Dentinho.

Bruno César, muito bem na partida, quase marcou o terceiro do Corinthians. Após receber passe de Paulinho, o meia chutou forte em cima do goleiro, que jogou para escanteio. No lance seguinte, aos 44 min, Edno entrou disparado na área e bateu com força. Paulo Musse fez boa defesa novamente.

O juiz deu três minutos de acréscimo e o Timão apenas administrou o resultado. Final de jogo: 2 a 0. A equipe é a única do Campeonato Paulista que ainda não perdeu. O próximo compromisso do Alvinegro no torneio será na quarta-feira (09) contra a Ponte Preta. A partida está marcada para às 21h50, no estádio do Pacaembu, e é válida pela 12ª rodada da competição.

Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe