ck.net Diante de forte marcação da Ponte Preta, Timão perde invencibilidade no Paulistão ~ CORINTHIANS CATANDUVA

quinta-feira, 10 de março de 2011

Diante de forte marcação da Ponte Preta, Timão perde invencibilidade no Paulistão

Na noite desta quarta-feira (09), o Corinthians recebeu a equipe da Ponte Preta no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2011. Mesmo jogando em casa, o Timão foi fortemente marcado pelo adversário e perdeu o jogo pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Corinthians caiu a invencibilidade corinthiana na competição, mas, com 25 pontos, o Alvinegro se mantém na liderança do campeonato.

Artilheiro do Timão na temporada, o atacante Liédson criou a primeira oportunidade do Corinthians logo aos 03 min da partida, com chute da intermediária que saiu por cima do gol. Cinco minutos depois, o Alvinegro chegou com perigo novamente: Paulinho arrancou e tocou para Liédson dentro da área. O atacante devolveu a bola de calcanhar, mas Paulinho concluiu para fora. O Coringão começou o jogo superior, buscando envolver o adversário com toques rápidos no campo de ataque.

Aos 14min, quem fez bela jogada foi Dentinho. Após cruzamento, a bola sobrou dentro da área para o atacante, que chapelou o adversário, mas foi travado na hora da conclusão. O Timão seguia atacando os visitantes, que faziam muitas faltas para se defender. A marcação forte da Ponte Preta dificultava as coisas para o Corinthians, que continuava buscando seu gol na partida. Aos 32min, Morais quase sem ângulo cruzou para dentro da área, Dentinho bateu colocado, mas a bola desviou no defensor e saiu pela linha de fundo. Melhor no jogo, o Timão só não criava mais oportunidades pois encontrava a defesa da Ponte muito bem postada. Mesmo assim, os adversários não ofereciam grande perigo e a partida foi para o intervalo sem gols no placar.

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações, e levou um susto logo aos 03min, quando Alessandro, ao tentar desviar a bola para a linha de fundo, acabou acertando o travessão do goleiro Julio Cesar. A Ponte Preta mantinha a forte marcação e o Timão passava a encontrar mais dificuldade para construir as suas jogadas. Aproveitando momento em que o Coringão ainda tentava se desvencilhar dos marcadores, os vistantes abriram o placar no Pacaembu. Everton Santos chutou de fora da área, Julio Cesar ainda encostou na bola, mas não evitou o gol adversário.

Logo no minuto seguinte, Paulinho tentou revidar com chute forte da intermediária, mas o goleiro Bruno agarrou a bola. Aos 19min, Dentinho driblou dois marcadores, invadiu a área, mas concluiu para fora. Logo em seguida, visando deixar o time mais ofensivo, Tite tirou Morais de campo e colocou Edno em seu lugar. O Timão buscava o empate diante da torcida que apoiava e, aos 29min, Tite fez a segunda alteração da noite, colocando Ramirez no lugar de Fabio Santos. Ainda assim, o Coringão ainda atacava com pouca objetividade e o comandante Alvinegro fez a última mudança, tirando Alessandro e colocando Willian no jogo.

O Timão foi todo para cima da Ponte Preta, mas não conseguia finalizar. Os minutos finais do jogo foram de pura pressão corinthiana. Sufocando o adversário, o Corinthians chegava muito perto do empate, mas pecava na conclusão. Na última jogada da partida, após receber cruzamento, Dentinho, de cabeça, carimbou o travessão do goleiro Bruno. No minuto seguinte, o árbitro decretou o fim do jogo no Pacaembu e da invencibilidade alvinegra no Paulistão. A próxima partida do Corinthians no campeonato ocorre no próximo domingo (13), às 16hs, quando o Timão visita a equipe do Mirassol, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe