A vitória deixou o Corinthians com 44 pontos na tabela de classificação da competição, três na frente do Fluminense, que , pressionado, faz o clássico contra o Flamengo neste domingo pelo complemento da rodada. Já o Grêmio Prudente agoniza na lanterna da competição com apenas 17 pontos.
Na vitória deste sábado prevaleceu a eficiência do Corinthians, que chegou poucas vezes ao gol, mas fez a alegria da torcida.
O volante Ralf foi vetado e o técnico Adilson Batista se viu obrigado a escalar Boquita no seu lugar. O treinador inovou ao não escalar nenhum atacante de ofício no banco, pois Souza nem foi relacionado.
O Corinthians apertou a marcação desde o início da partida, sufocando o Grêmio Prudente e buscando o gol a todo momento. O lanterna do Brasileirão não conseguia sequer ficar com a bola dominada.
Mas aos poucos o Prudente foi perdendo o medo e tocando a bola. A partida ficou equilibrada a ponto de a primeira chance aguda de gol ter sido dos visitantes em cobrança de falta.
Na oportunidade clara que teve de gol, o Corinthians não perdoou. Rodrigo Mancha falhou e o time alvinegro marcou com Iarley, tornando as coisas mais fáceis.
Mas o Corinthians continuou atuando de forma ‘capenga’ na partida, pois forçava demais o lado direito. Roberto Carlos ficava seguidamente livre e não recebia bola. Quando isto aconteceu, o goleiro Giovanni foi obrigado a trabalhar em dois tempos.
Além disso, o ataque corintiano errou quase sempre o último passe, o que inviabilizou as chances de gol. Outra vez em bola parada, o Prudente quase empatou no fim. “A gente errou muito passe e dá a oportunidade de o time adversário chegar ao nosso gol”, analisou o lateral Roberto Carlos na saída do intervalo.
Já o meia Bruno César abusou da sinceridade ao assumir que não jogou bem. “Estou mal no jogo, tenho auto-crítica. Estou um pouco gripado, mas isso não é desculpa”, confessou o jogador.
E logo no início do segundo tempo, o meia corintiano mostrou que estava disposto a mudar o panorama a fazer a jogada individual que culminou no gol de Jorge Henrique e praticamente definiu a partida.
Com a fatura já liquidada, o Corinthians jogou como quis, tocando a bola de lado e atacando com perigo, mas sem esforço, pois já tinha o resultado nas mãos. Ainda houve tempo para um golaço de Elias, em bela jogada coletiva do time. A torcida, eufórica, não parou de gritar olé.
Bruno César, que saiu antes do fim do jogo, disse achar que o Corinthians está jogando o melhor futebol do campeonato. “Creio que sim. Nossa equipe está entrosada, dando show de bola, mas sempre respeitando os adversários”.
Já o técnico Adilson Batista optou por enaltecer o bom desempenho do time mesmo com tantos desfalques.
"Tivemos ali um volume de jogo muito bom pelo lado direito. Gostei. Quero enaltecer a colaboração de alguns em função da ausência de vários jogadores".
O Corinthians agora foca seus esforços no clássico contra o Santos, que será disputado na próxima quarta-feira na Vila Belmiro (22h de Brasília). O Grêmio Prudente, por sua vez, recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 19h30.
FONTE: UOL ESPORTE
0 comentários:
Postar um comentário