ck.net De virada, Timão vence o Santos e mantém liderança ~ CORINTHIANS CATANDUVA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

De virada, Timão vence o Santos e mantém liderança

O Corinthians foi até a cidade de Santos, na noite desta quarta-feira (22), para enfrentar a equipe do Santos em clássico válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e venceu o jogo pelo placar de 2 a 3, com gols de Iarley, Elias e Paulo André. A partida foi muito movimentada e o Alvinegro soube impor seu ritmo para virar o jogo de forma brilhante na casa do aversário.

A partida não começou nada bem para o Corinthians. Mesmo esboçando um ataque no início o Timão parou na forte marcação que a equipe do Santos fazia no meio-campo e viu o adversário abrir o placar antes dos dois minutos de jogo, com o jogador Durval. Após cobrança de escanteio o atleta dominou sozinho na área corinthiana e chutou forte na esquerda de Júlio César. O Timão tentou descontar com forte chute de Bruno César de fora da área, aos 3min, mas Rafael fez a defesa. O Alvinegro procurava espaços para atacar, mas o Santos abafava a saída corinthiana e pressionava o Timão.

O Corinthians se defendeu bem das investidas do time da Baixada e, aos 7min, conseguiu empatar o jogo. Jucilei, em ótima fase, fez bela jogada pela intermediária, deixando o marcador no chão, e tocou para Iarley chutar cruzado e deixar tudo igual na casa do adversário. O gol devolveu fôlego para o Timão disputar de forma mais equilibrada o clássico que seguia bastante movimentado. A partir dos 15min, o Coringão conseguiu trabalhar a bola de forma mais paciente e a fazer jogadas com mais qualidade no campo de ataque, passando a dominar a partida e a chegar com maior perigo.

Bruno César teve uma ótima oportunidade para virar a partida aos 23min. O meia aproveitou uma bola rifada pela defesa do Timão para disparar com a bola e ficar cara a cara com Rafael. Na hora de driblar o goleiro, no entanto, Bruno César se atrapalhou e não conseguiu concluir. Quem aproveitou a chance de marcar, então, foi o Santos, aos 26min. Marcel chutou cruzado, Júlio César espalmou para o meio da área e Neymar fez 2 a 1 para os rivais. Cinco minutos depois, Júlio César defendeu bem o chute de Marcel e evitou que os adversários ampliassem.

Por volta dos 30min, a partida esfriou um pouco e o Corinthians voltou a levar alguns sustos com os ataques em velocidade do Santos. O Timão, porém, também investia e aos 42min, o placar ficou igual de novo na vila Belmiro. Em jogada de contra-ataque, Bruno César deu belo passe para Elias receber na área e chutar no canto esquerdo de Rafael. O primeiro tempo acabou pouco depois. O Coringão levou um susto logo no começo do jogo, mas teve calma e soube trabalhar bem a bola para reagir quando foi preciso.

Para a segunda etapa, o Timão voltou sem alterações e continuou trabalhando a bola de um lado do campo para o outro na tentativa de superar a marcação santista que pressionava no campo de defesa do Corinthians. Aos 6min, o zagueiro Paulo André subiu sozinho na área do Santos após cobrança de escanteio, mas cabeceou na mão do goleiro Rafael. O segundo tempo começou cadenciado e o Timão chegava com mais frequência que o rival.

Aos 12min, Júlio César fez milagre. O goleiro fez duas ótimas defesas após cobrança de falta perigosa e salvou o Corinthians de maneira espetacular. Adílson resolveu fazer então a primeira alteração no Alvinegro, sacando Boquita e mandando Moacir para o jogo, no momento em que o time da Baixada voltava a pressionar o Timão. Dois minutos depois, a segunda mudança: Danilo no lugar de Bruno César. O Corinthians seguiu a partida buscando os espaços na defesa do Santos, que se fechava e dificultava as coisas para o Coringão.

O espaço que o Corinthians precisava apareceu em uma cobrança de falta pela esquerda aos 25min. Jorge Henrique virou o jogo para Danil, o meia recebeu e centrou para Paulo André cabecear pro fundo das redes e colocar o Timão na frente no placar. Como era de se esperar então, o Santos, que jogava em casa, adotou uma postura mais ofensiva e chamou o Corinthians para jogar no contra-ataque. Aos 30min, a última substituição da noite: saiu Roberto Carlos e entrou o zagueiro Leandro Castán em seu lugar.

Nos minutos finais da partida, o Coringão estava todo no seu campo de defesa, suportando bem a pressão imposta pelo adversário, e sabia segurar a bola quando partia pro ataque. Aos 50min, Simon pôs fim à partida, decretando a vitória corinthiana com uma grande virada em cima do time do Santos.

Com a vitória suada fora de casa o Corinthians chegou a 47 pontos e manteve a liderança isolada do Brasileirão, reconquistada na última rodada. O Timão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), quando vai a Porto Alegre enfrentar a equipe do Internacional em mais uma partida importante na luta pelo pentacampeonato nacional.

FONTE: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe