ck.net Corinthians tira fôlego dos torcedores com goleada por 5 a 1 sobre Coritiba ~ CORINTHIANS CATANDUVA

sábado, 10 de novembro de 2012

Corinthians tira fôlego dos torcedores com goleada por 5 a 1 sobre Coritiba

A forte chuva não afastou a Fiel Torcida do Pacaembu na noite deste sábado (10), e o elenco alvinegro não decepcionou os mais de 20 mil corinthianos que lá estavam! Com três gols nos primeiros 20 minutos de partida, e outros dois até o final, o Timão goleou o Coritiba por 5 a 1. Chicão, Fábio Santos e Guerrero marcaram uma vez cada, já Paulinho anotou dois tentos. Deivid fez o único da equipe paranaense. Apenas três partidas separam o time de sua estreia no Mundial e a goleada aumenta a confiança do Bando de Loucos para a competição.

Quem chegou atrasado ao estádio não viu o primeiro do Timão! Aos 03 min de partida, Guerrero foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Chicão se prontificou a bater, chutou no canto esquerdo do gol e mostrou porque é o zagueiro-artilheiro. Na marca dos 07 min, Martínez para fora da meta paranaense, e no contra-ataque o Coxa fez o goleiro Cássio trabalhar pela primeira vez. O Coritiba queria o empate e ameaçou novamente aos 12 min.
A chuva não atrapalhava nem um pouco o ritmo acelerado das equipes, que trabalhavam firme no meio de campo em busca de oportunidades de ataque. Aos 18 min, a torcida do Coringão testou seu fôlego, já que começou a gritar e só parou dois minutos depois. Douglas levantou a bola na área, Escudero afastou, mas Fábio Santos estava no rebote e marcou o segundo do Corinthians. Antes que o grito de gol terminasse, Paulinho chutou forte pela direita, a bola desviou no ex-lateral corinthiano Escudero e o placar do Pacaembu mostrava 3 a 0 para o Timão.
Os três tentos serviram para abrir o apetite do Corinthians, que pressionava o Coritiba o tempo todo, tanto na defesa como no ataque. Aos 31 min, o atacante Deivid recebeu sozinho na área alvinegra e não deu para o goleiro Cássio salvar. Três minutos depois, Jorge Henrique deu um belo passe para Guerrero, mas o goleiro Vanderlei se adiantou e tirou a bola da jogada. O arqueiro paranaense era quem mais trabalhava, já que o time paulista não dava folga. Aos 36 min, aos 38 min, e novamente aos 44 min, o goleiro teve que defender três ataques de perigos do Alvinegro, que também foi dono do último lance de perigo da partida, quando Douglas cobrou escanteio, Martinez cabeceou no travessão e Jorge Henrique pegou o rebote de voleio, mas não acertou o alvo.
Haja fôlego! 
Os primeiros 15 min da partida deram a impressão de que o Timão iria apenas administrar a vantagem que trazia no placar, mas aqui é Corinthians e a torcida quer ver muitos gols! Na marca dos 15 min, Tite tirou Martínez de campo para dar lugar a Danilo. Aos 17 min, Paulinho manda uma bomba, porém Vanderlei defende. Dois minutos depois a história foi outra e Guerrero balançou as redes. Douglas e Danilo tentaram, mas foi o camisa 9 que cabeceou a bola com precisão. Este lance encerrou a participação do peruano com chave de ouro, já que foi substituído por Romarinho no minuto seguinte.
Melhor na partida, o Timão já tinha a vitória garantida, mas para Paulinho ainda faltava alguma coisa. Douglas tentou, Danilo tenho, mas vou o volante-artilheiro que fechou a goleada alvinegra. De cabeça, o camisa 8 marcou o quinto do Coringão, seu segundo no jogo. Aos 31 min, ele deu tchau para que Edenílson pudesse participar da festa. Esta foi a última substituição do técnico Tite. O jogou esfriou um pouco, e ficou mais concentrado no meio de campo, onde o time do Parque São Jorge tocava a bola. Aos 37 min, Romarinho chegou a marcar, mas o juiz alegou impedimento e anulou o tento. Quando o relógio mostrava 45 min, o árbitro assinalou o final do embate.
O próximo adversário do Corinthians no campeonato é o Internacional. A equipe alvinegra vai ao Beira Rio no domingo (18) para jogar sua antepenúltima partida no Brasileirão 2012.
Gols
Corinthians: Chicão, Fábio Santos, Paulinho (2) e Guerrero
Coritiba: Deivid
Cartão Amarelo
Martínez
Substituições
Danilo (Martínez), Romarinho (Guerrero) e Edenílson (Paulinho)
  
Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe