Passados 13 meses da aposentadoria de Ronaldo, o marketing corintiano
continua com as digitais do Fenômeno. O atual patrocinador máster, a
Hypermarcas, veio com a sua participação, quando ele ainda vestia a
camisa 9 alvinegra. Agora, do seu escritório da agência 9ine, o
ex-atacante negocia com a Caoa para que a Hyundai seja a próxima
parceira.
Outros fatos mostram essa penetração de Ronaldo no clube. Ele ajudou na
contratação de Adriano, há um ano, e a imagem do Imperador seria
explorada pelo clube, porém o plano não deu certo.
A ligação do Fenômeno com o marketing alvinegro incomoda a oposição,
que considera a relação uma caixa-preta. Querem saber se o ex-jogador
ainda tem contrato com o clube, quanto ganha, se recebe apenas comissão.
E questionam sua eficiência como homem de marketing. Lembram que ele
teve participação na contratação de Adriano.
"O que falta é a diretoria explicar exatamente o que o Ronaldo faz no
Corinthians. Ele é o que do clube?", declarou o conselheiro
oposicionista Rubens Gomes. "Eu preferiria que ele trabalhasse para o
Corinthians e não para o COL e a 9ine. A imagem dele foi importante, mas
agora ninguém fala que ele trouxe o Adriano", completou, citando o
cargo do Fenômeno no Comité Organizador Local da Copa.
O novo diretor de marketing do clube alvinegro, Ivan Marques, é um dos
sócios da agência de propaganda que trabalha para a Nike no Brasil. É
mais um elo com Ronaldo, que desfruta de um patrocínio vitalício com a
multinacional norte-americana.
Questionado se a 9ine está à frente da negociação do novo patrocínio
corintiano, já que o vínculo com a Hypermarcas se encerra ao término do
Paulista, o cartola não negou.
“Salário ele não ganha. Existe a comissão por resultados concretizados,
assim como qualquer agência de propaganda ganha com clientes. A 9ine
recebe da empresa, não do clube, não do Corinthians, em troca dessa
prestação de serviço, é o que chamamos de ativação”, explicou Marques.
Em fevereiro, dois dirigentes do alto escalão no Parque São Jorge confirmaram ao UOL Esporte
que Ronaldo tem um contrato de imagem com o clube até dezembro de 2013.
Sua função é participar de eventos, divulgar o Timão no exterior,
ajudar na venda do nome do estádio no bairro de Itaquera (o naming
rights).
A pessoas próximas, o maior artilheiro da história das Copas nega a
existência de vínculo com a última equipe que defendeu antes de pendurar
as chuteiras.
Fonte: Carlos Padeiro e Ricardo Perrone do UOL
0 comentários:
Postar um comentário