ck.net Em jogo emocionante, Corinthians vira e retoma a liderança isolada ~ CORINTHIANS CATANDUVA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em jogo emocionante, Corinthians vira e retoma a liderança isolada

O Timão recebeu a equipe do Flamengo na noite desta quinta-feira (8), no estádio do Pacaembu, e saiu de campo com uma grande virada, 2 x 1,no final do jogo. O atacante Liédson foi o autor dos dois gols da equipe. O time do Parque São Jorge foi superior durante toda partida. E assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians começou a partida melhor. Empurrado pela torcida, não dava chances ao Flamengo e tinha maior volume de jogo. A defesa do adversário vacilou e Emerson quase abriu o placar, logo no primeiro minuto de jogo, após receber cruzamento de Jorge Henrique.

O alvinegro dominava a partida e aos 6 min, Paulinho obrigou o goleiro do Flamengo a fazer a primeira defesa após mandar uma bomba da entrada da área. Mais um chute perigoso, agora de Alex, aos 16min.

A pressão corintiana continuava, o time abusava das bolas levantadas na área, e Liédson ofereceu perigo em uma cabeçada, depois de cruzamento feito por Alessandro, aos 22min.

Mesmo com o domínio Alvinegro, foi o Flamengo quem abriu o placar. Júlio César fez grande defesa depois do chute de Thiago Neves e a bola saiu em escanteio. Aos 28 min, após quatro escanteios seguidos, Ronaldinho cobrou, Renato Abreu desviou e Deivid empurrou para o gol.

Ralf sofre falta violenta, no campo de defesa, que acaba em cartão amarelo para Maldonado, aos 31 min.

O Timão empurrava o Flamengo para dentro da área, depois de falta sofrida por Liédson, Alex cruzou a bola e ganhou mais um escanteio pro Corinthians. A pressão continuava e Emerson sofreu falta violenta de Thiago Neves, que recebeu o cartão amarelo, aos 33min.

No fim do primeiro tempo Alessandro levanta a bola na área, depois de voleio de Liedson e desvio na zaga a bola sai para escanteio. O Corinthians durante toda primeira etapa com bolas levantadas na área, mas o gol não sai.

No segundo tempo o Timão voltou pressionando. Logo no início Alex cruzou uma bola perigosa, aos 6min. E Ramom, aos 9min finalizou de muito longe oferecendo perigo para a meta do Flamengo.

O Corinthians tinha o comando do jogo. Desarmava os adversários e tocava bem a bola, mostrando ser superior. O técnico Tite fez a primeira substituição na equipe, aos 11 min. Tirou Jorge Henrique para a entrada de Willian. Dois minutos mais tarde, Emerson sofreu falta perigosa na entrada da área. Chicão cobrou no capricho e acertou o travessão.

A superioridade do Timão irritava o adversário e o zagueiro Luiz Gustavo do flamengo agrediu Liédson com um soco no estômago, o juiz deu apenas bola ao chão, o time carioca jogou pra lateral. Na sequência Alessandro cobrou lateral pra dentro da área, Willians do Flamengo afastou mal e Liédson pegou de primeira para mandar a bola pro fundo das redes. Foi o empate do timão, aos 17 min. Dois minutos depois, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho levar cartão amarelo, após falta em Paulinho.

O Flamengo assustou o Corinthians, aos 25 min. Chicão fez a cobertura atrapalhando a finalização de Thiago Neves, a bola saiu em escanteio. Aos 29 min, mais um cartão para o Flamengo. Dessa vez Botinelli fez uma sequência de faltas no meio de campo e foi advertido pelo árbitro.

Aos 36min, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Após bela triangulação, Willian recebeu passe de Alex e chutou cruzado obrigando o goleiro do Flamengo a trabalhar.

Tite mudou mais uma vez, uma alteração dupla. Tirou Alessandro para a entrada de Welder, e Danilo entrou no lugar de Alex.

O Corinthians continuou superior durante todo o segundo tempo. E chegou a virada, aos 43 min. Depois de boa joga pela direita, Emerson e Willian tabelaram. O camisa 7 cruzou. Paulinho desviou e Liédson, de primeira novamente, virou o jogo pra delírio da torcida corintiana. O próximo jogo será contra o Fluminense, no domingo(11), no Rio de Janeiro às 16h.
 
Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe