![](http://2.bp.blogspot.com/-u2MeukOPiII/Tj8ffLSwUuI/AAAAAAAABmU/uavSybpPjVA/s400/ralf-volante-do-corinthians-sobe-de-cabeca-com-o-meia-marcinho-do-atletico-pr-1312750720249_615x300%255B1%255D.jpg)
Os jogadores do Corinthians entraram em campo carregando uma faixa em homenagem a Vitor Gurman, que morreu em decorrência de um atropelamento no dia 23 de julho. Em suas camisas, os atletas traziam estampada a frase “Viva Vitão”, prestando sua solidariedade à família do jovem e apoiando a campanha a favor de uma direção mais consciente.
A partida começou muito movimentada na Arena da Baixada. As duas equipes atacavam em velocidade, com passes rápidos. Com Alex, aos 03min, o Timão criou sua primeira grande oportunidade: Willian tocou para o meia, que arrancou e chutou de fora da área acertando a rede pelo lado de fora. O Atlético-PR respondeu aos 07min, em cobrança de falta perigosa de Edilson, que colocou a bola bem perto da trave direita do estreante Danilo Fernandes.
O jogo continuava equilibrado e aos 11min, Alex participou de outro bom lance, cruzando na medida para Danilo cabecear obrigando Renan Rocha a fazer boa defesa. O camisa 20 quase marcou novamente aos 16min, com um chute forte de fora da área que o goleiro do Atético-PR espalmou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Fábio Santos cruzou, Danilo ajeitou de cabeça para Willian que encheu o pé, mas mandou por cima do travessão.
Depois dos 20min da primeira etapa o ritmo do jogo caiu um pouco, mas o Timão continuava muito bem em campo, atacando os donos da casa. Foi o Atlético-PR, no entanto, que abriu o placar: aos 35min, Cleber Santana converteu o pênalti cometido por Welder com um forte chute no meio do gol. Atrás no placar, o Alvinegro seguia trabalhando a bola no campo de ataque, buscando o empate. Aos 46min, em cobrança de falta da entrada da área, Chicão rolou para Alex soltar a bomba que Renan Rocha defendeu com dificuldade. O árbitro encerrou o primeiro tempo no lance seguinte, e mesmo jogando bem, o Corinthians foi em desvantagem para o vestiário
Para o segundo tempo, Tite fez duas mudanças por conta dos cartões amarelos recebidos na primeira etapa: Edenilson entrou no lugar de Welder e Jorge Henrique deu lugar para Emerson. Na primeira jogada da segunda metade do jogo, o Timão foi para cima e, logo após receber belo passe de Alex, Paulinho foi derrubado na área. Pênalti para o Alvinegro que Alex converteu com maestria, marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. 1 a 1 em Curitiba, aos 02min do segundo tempo.
Cinco minutos depois, os donos da casa tentaram revidar com Cleber Santana, que dominou livre na área corintiana, mas não conseguiu concluir com força, deixando fácil para Danilo Fernandes. O Timão seguiu superior no jogo, estudando o adversário e buscando a oportunidade para virar. E ela quase apareceu aos 20min, quando Danilo recebeu passe de Alex dentro da área e carimbou a trave direita de Renan Rocha. Três minutos depois, os dois protagonizaram outro ótimo lance: Alex, pela direita, inverteu o jogo para Danilo arriscar uma bomba da intermediária, obrigando o goleiro do Atlético-PR a se esticar todo para evitar a virada.
O Alvinegro continuava pressionando, mas não concluía com objetividade. Aos 39min, Tite fez a última substituição do jogo, colocando Elias Oliveira no lugar de Willian. Nos últimos minutos, os adversários se soltaram mais na partida e chegavam com perigo. Uma falta da entrada da área, aos 42 min, preocupou a torcida corinthiana, mas a bola desviou em Emerson e saiu pela linha de fundo. O Alvinegro ainda tentou pressionar no final, e mesmo dominando a partida, não conseguiu virar o jogo em Curitiba. O próximo desafio do Timão no Brasileiro acontece nesta quarta-feira (10), às 21h50, quando o Coringão vai à Baixada Santista enfrentar a equipe do Santos em partida válida pela 5ª rodada do campeonato, que foi adiada.
0 comentários:
Postar um comentário