ck.net Corinthians empata com Santos na Vila e retoma a liderança do Brasileirão ~ CORINTHIANS CATANDUVA

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Corinthians empata com Santos na Vila e retoma a liderança do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (10), o Timão foi até a Vila Belmiro e conquistou um ponto num empate sem gols contra o Santos. Com o resultado, o Alvinegrou retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge soma agora 33 pontos, com 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

A partida na Vila Belmiro começou bastante movimentada. Porém, ambas as equipes estavam cometendo muitos erros de passe. Aos 10 min, Fábio Santos colidiu com adversário na intermediária e, na queda, acabou se machucando. O camisa 6 não conseguiu permanecer em campo e Welder entrou no lugar do lateral-esquerdo.

Os times continuaram com velocidade, mas, na hora da finalização, as defesas levavam a melhor , até os 20 min, nenhum chute havia sido dado ao gol. O primeiro arremate aconteceu aos 22 min. Em boa troca de passes pela esquerda, Welder tocou para Emerson, que rolou de primeira para Alex. O meia entrou na área e chutou de primeira. A bola pegou muita força e saiu por cima do travessão.

Aos 23 min, Emerson quase marcou para o Corinthians. Novamente em ótima triangulação, Alex passou para o atacante, que driblou o marcador e tocou por cima na saída do goleiro Rafael. A bola foi por cima da trave mais uma vez.

O Timão era melhor na partida. Chicão levou a bola até o ataque e encontrou para Emerson. O atacante passou para Danilo, que cruzou na área. O capitão da equipe, que permaneceu no ataque, por pouco não abriu o placar em Santos. Aos 31 min, o adversário deu seu primeiro chute na partida. Elano recebeu e arriscou de fora da área. Danilo Fernandes, seguro, caiu e encaixou a bola.

O Alvinegrou chegou novamente bem aos 33 min. Paulinho pegou sobra perto da meia-lua e bateu. O chute, porém, saiu fraco e Rafael defendeu. Dois minutos depois, o Santos também chegou com perigo. Léo cruzou para a área e Diogo estava pronto para o cabeceio. Danilo Fernandes, porém, saiu muito bem do gol e afastou da área.

O Timão jogava com maior posse de bola e se mantinha sempre no ataque. Aos 38 min, Alex roubou a bola no ataque e tocou para Willian. O atacante fintou o adversário e bateu. O chute não saiu com muita força e o goleiro encaixou com tranqüilidade.

Nos minutos finais, o Corinthians continuou chegando ao ataque, mas, na hora da finalização, a defesa do litoral conseguia tirar. Dessa forma, a primeira etapa terminou com o empate parcial sem gols.

O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações. Quem teve a primeira boa chance foi o Santos. Aos 5 min, Elano chutou cruzado com força. Danilo Fernandes, com reflexo, espalmou e, na sobra, o ataque adversário cometeu falta.

Assim como na primeira etapa, os dois times cometiam muitos erros de passe. A partida era equilibrada, mas as finalizações não aconteciam. Ibson chegou bem aos 13 min. O meia mandou a bomba da meia-lua, mas a bola pegou muita força e passou por cima do gol.

O Corinthians parou de atacar e o adversário passou a jogar melhor. Borges quase marcou aos 22 min. O atacante recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita de Danilo Fernandes. Elias Oliveira entrou aos 24 min no lugar de Willian. Foi a segunda alteração de Tite.

Danilo Fernandes fez outra boa defesa aos 33 min. Léo cruzou falta na área e a bola passou por todo mundo. O goleiro do Timão foi seguro e encaixou com calma. A partida continuava fraca e sem chances de gol. As equipes erravam demais.

A partida continuou da mesma forma até o final e terminou empatada em 0 a 0. O próximo confronto do Timão será realizado no domingo (14), contra o Ceará. A partida, que será no estádio do Pacaembu, está marcada para às 16h e é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe