ck.net Corinthians perde de 2 a 1 na Vila e Santos fica com o título estadual ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 15 de maio de 2011

Corinthians perde de 2 a 1 na Vila e Santos fica com o título estadual

Depois da primeira partida da final do Campeonato Paulista terminar empatada em 0 a 0 no Pacaembu, o Timão perdeu o jogo na Vila Belmiro por 2 a 1 e quem levou o título foi o Santos. Num jogo muito disputado e com chuva forte nos instantes finais, Arouca e Neymar marcaram os gols do Peixe, enquanto Morais fez o do Alvinegro.

Os dois times começaram a partida um pouco nervosos. Passes errados e faltas tomaram conta dos primeiros cinco minutos da decisão. O Santos foi quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos 7 min, Arouca tocou para Léo, que entrou na área e chutou com força por cima do travessão de Júlio César.

O adversário estava com mais posse de bola e chegava mais ao ataque. O Timão, ainda um pouco ansioso, não conseguia chegar perto da área. Aos 16 min, Zé Eduardo pegou a sobra de um desvio de Ralf dentro da área e tocou para Arouca. O volante chutou de primeira e abriu o placar na Vila Belmiro, 1 a 0 para o Santos.

Dois minutos depois do gol, Jorge Henrique recebeu passe na entrada da área do Peixe e chutou com força. A bola passou com muito perigo rente ao travessão de Rafael. O jogo começou a esquentar mais aos 20, quando o árbitro deixou de marcar uma falta clara e dura no atacante Jorge Henrique na entrada da área do Santos. Os ânimos se exaltaram um pouco e mais faltas passaram a ser cometidas.

Nenhuma das equipes conseguia produzir muito. A partida ficava presa no meio do campo na maior parte do tempo e as finalizações eram poucas. Depois dos 30 min, o Timão passou a tocar melhor e a atacar mais, porém não conseguia realizar os chutes. Aos 33 min, Chicão recebeu cartão amarelo após falta em Zé Eduardo. Na cobrança, a defesa tirou da área e Arouca pegou o rebote de primeira. A bola explodiu na trave esquerda de Júlio César.

Depois do chute na trave, o adversário retomou o domínio da partida e teve mais duas boas chances. Zé Eduardo recebeu aos 38 min, entrou na área e chutou rasteiro para fora. Logo depois, Alan Patrick recebeu de Neymar e tentou fazer de cobertura. A bola passou por cima do travessão.

O Corinthians chegou com perigo aos 40 min, quando Chicão cruzou para a área e a bola, que não tocou em ninguém, passou raspando a trave direita de Rafael. Três minutos depois, Neymar recebeu sozinho dentro da área, mas Júlio César fechou perfeitamente o gol e o atacante chutou em cima do goleiro. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da Baixada Santista.

Para a segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge voltou com uma alteração. Tite colocou Willian no lugar de Dentinho. No primeiro minuto, Fábio Santos sofreu falta no ataque e Bruno César cruzou para a área com perigo, mas Rafael defendeu com segurança. Cinco minutos depois, outro cruzamento para a área. Dessa vez Jorge Henrique mandou para Willian, mas a defesa interceptou a bola.

O Timão começou o segundo tempo melhor e tinha maior posse de bola. Mas quem chegou com perigo aos 13 min foi o Santos. Neymar entrou na área e tocou para Elano, que pegou de primeira e mandou rasteiro para fora. Aos 15 min, Willian arriscou uma bomba de fora da área e quase marcou o gol de empate. A bola fez uma curva impressionante e o goleiro Rafael teve que se esforçar para espalmar o chute.

Fábio Santos recebeu cartão amarelo aos 17 min após reclamar de uma dividida do adversário na qual o juiz não marcou falta. O técnico Tite fez a segunda substituição aos 20 min, Ramirez entrou no lugar de Paulinho. Logo depois, Bruno César saiu para a entrada de Morais na última alteração do Alvinegro.

Aos 25 min, o Corinthians chegou com perigo após uma boa triangulação pelo lado direito. Alessandro tabelou e cruzou para a área, mas a defesa santista conseguiu mandar para escanteio antes de Liedson finalizar. No lance seguinte, Fábio Santos entrou na área, driblou o zagueiro e tocou para trás. Ramirez chutou de primeira e a bola passou do lado da trave direita de Rafael.

Liedson levou cartão amarelo aos 30 min após falta no ataque, mas o Timão continuava melhor e mantinha o domínio da partida. A chuva, que caía fraca desde o primeiro tempo, passou a ficar mais forte, assim como a pressão corinthiana. Aos 36 min, Ramirez deu ótimo passe para Willian. O atacante cruzou rasteiro para a área e a defesa do Peixe tirou dos pés de Liedson na hora certa. No lance seguinte, Willian driblou três marcadores e tocou para Jorge Henrique, que chutou para fora.

Aos 38 min, o Santos ampliou o placar. Neymar entrou na lateral da área e chutou para o gol. Júlio César não conseguiu encaixar e a bola entrou. O Corinthians não desanimou e marcou o primeiro logo depois. Morais tentou o cruzamento e a bola passou por todo mundo direto para o fundo da rede de Rafael: 2 a 1 na Vila Belmiro. Apesar de ter pressionado nos últimos minutos, o time do Parque São Jorge não conseguiu chegar ao empate e o Santos ficou com o título estadual de 2011. O Timão ficou com o prêmio da artilharia do campeonato. Liedson, junto com o santista Elano, marcou 11 gols e foi o artilheiro do torneio.

Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe