![](http://3.bp.blogspot.com/_BnI0Gen6Lq4/TU8ckgefWeI/AAAAAAAABVc/H4bXvwiJNKE/s400/noticia10999_060211_200040.jpg)
As duas equipes iniciaram a partida se estudando, mas tanto o Timão quanto os rivais marcavam forte no meio de campo. A primeira boa oportunidade do jogo foi criada pelo Palmeiras, aos 03min, quando Tinga chutou forte de fora da área para ótima defesa de Júlio César. Dois minutos depois, o Corinthians revidou. Edno fez lindo lançamento para Jucilei aparecer sozinho dentro da área. Na hora da conclusão, no entanto, a bola bateu em Marcos e saiu pela linha de fundo. O Timão continuava tocando bem a bola e criando oportunidades no Pacaembu.
A partida seguia equilibrada, com ambos os times fazendo a bola rodar, mas parando na defesa adversária. O Corinthians adiantou sua marcação, buscando explorar os erros da zaga do Palmeiras. Quando estava em possa da bola, o Timão trocava passes rápidos, procurando o ataque, mas criava poucas chances reais de gol, assim como os adversários. Aos 24min, o Alvinegro levou um susto após cobrança de falta de Marcos Assunção. Kléber cabeceou dentro da área, e Júlio César apareceu novamente muito bem para evitar o gol dos rivais.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras apertou a marcação e os jogadores do Alvinegro passaram a encontrar um pouco mais de dificuldade para atacar o adversário. O jogo ficou mais truncado e os rivais ainda tiveram nova oportunidade com uma falta na entrada da área já nos acréscimos, mas Júlio César fez outra excelente intervenção e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Marcelo Oliveira entrou no lugar de Fábio Santos, para reforçar a marcação alvinegra. Aos 11min, Ralf sofreu falta perigosa pela esquerda. Ramirez cobrou forte pra dentro da área, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para o gol. A segunda mudança do Timão aconteceu aos 16min, quando Tite tirou Edno do jogo e colocou Willian em seu lugar. As duas equipes criavam pouco no Pacaembu e erravam muitos passes quando atacavam.
Tite fez então a última substituição no Corinthians: o técnico colocou Morais no lugar de Ramirez. Ainda assim, o time pecava quando ia para o ataque. Mas, em um momento da partida em que os adversários criavam mais oportunidades, a alteração feita por Tite surtiu efeito, e o Timão finalmente abriu o placar no Pacaembu: aos 37min, Alessandro tabelou com Morais na entrada da área e concluiu na saída de Marcos, para colocar o Coringão na frente. Dois minutos depois, o Palmeiras também chegou com perigo e teve a chance de empatar, mas Júlio César, fazendo ótima partida, fechou o gol novamente. Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians continuava buscando o ataque para dar números finais à partida. Os rivais tiveram tempo de arriscar mais uma vez, com um chute à queima-roupa de Kléber que o goleiro do Timão defendeu no reflexo. Aos 48min, o árbitro Antônio Rogério Batista apitou o fim do jogo disputado, em que o Corinthians saiu vencedor.
Com a vitória, o Timão chegou a 9 pontos no Campeonato Paulista 2011, com dois jogos a menos que os líderes. A próxima partida do Corinthians na competição ocorre nesta quarta-feira (09), às 22hs, quando o Alvinegro recebe a equipe do Ituano no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão.
Fonte: Agência Corinthians
0 comentários:
Postar um comentário