ck.net Timão luta até o fim, mas fica no empate com São Bernardo ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 30 de janeiro de 2011

Timão luta até o fim, mas fica no empate com São Bernardo

Sob os olhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Corinthians enfrentou o São Bernardo neste domingo (30) pela quinta rodada do Campeonato Paulista e saiu de campo com o placar de 2 a 2. O Alvinegro agora tem seis pontos na tabela e ocupa a 11ª posição, com um jogo a menos que os outros adversários.

Com exceção do goleiro Júlio César, o Timão entrou no estádio Primeiro de Maio, em SBC, com a equipe completamente reserva, por conta do jogo de quarta-feira (2) contra o Tolima-COL, pela Libertadores. Os jogadores do Alvinegro começaram a partida com muita vontade. Logo aos 3 min, Edno recebeu ótimo passe de Ramírez e, dentro da área, bateu cruzado. Camilo, de carrinho, conseguiu tirar a bola no último instante. Quatro minutos depois, Paulinho recebeu passe de Edno na linha de fundo e bateu cruzado com perigo.

O time do ABC paulista também começou bem o jogo. Aos 10 min, o atacante Danielzinho entrou na área e finalizou. Júlio César fez belíssima defesa e, no rebote, Moradei jogou para escanteio. Aos 15 min de jogo, o meia Junior Xuxa recebeu passe de Danielzinho dentro da área do Timão, bateu e abriu o placar para o São Bernardo.

Depois do gol, o São Bernardo passou a atacar mais, porém sem nenhuma chance real de gol. A partir dos 25 min, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo novamente e quase chegou ao empate com Paulinho, aos 32 min, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Aos 35 min, outra grande chance corinthiana. Morais cobrou falta para dentro da área e Wallace desviou. Por poucos centímetros Edno não conseguiu alcançar a bola de cabeça e fazer o primeiro gol corinthiano. A partida estava bem corrida e cada hora era um ataque de cada lado. Aos 39 min, o esforço dos jogadores do Timão foi compensado. Edno recebeu de Morais e passou para Danilo. O meia recebeu dentro da área e deu um leve toque apenas para encobrir o goleiro adversário e marcar um lindo gol e empatar a partida.

O Corinthians ainda teve outra chance aos 43 min, com cruzamento de Paulinho que foi afastado pela defesa adversária. Final de primeiro tempo: 1 a 1.

O time do Parque São Jorge voltou para o segundo tempo com uma substituição, Marcelo Oliveira saiu para a entrada de Ralf. A equipe entrou com a mesma vontade da primeira etapa e quase virou o placar aos 8 min, com chute de Morais que desviou na zaga adversária e passou por cima do gol são bernardense.

Aos 15 min, outra boa chance do Timão. Edno recebeu de Danilo e chutou cruzado da entrada da área. A bola rasteira passou com perigo pelo gol. Um minuto depois, Paulinho quase marcou de letra após cruzamento de Ramirez. Boa interceptação da zaga do São Bernardo.

Apesar de o Corinthians estar com o domínio do jogo, o time do grande ABC quase marcou o segundo gol aos 18 min. O atacante Romarinho entrou na área, driblou o goleiro Júlio César e chutou para o gol. Moradei apareceu na hora certa e salvou o Timão. Logo após o lance, Tite fez sua segunda alteração. Morais saiu para a entrada do atacante Willian, que fez sua estreia.

O Alvinegro estava muito bem no jogo e passou a atacar mais a partir da metade do segundo tempo. Aos 24 min, Ramirez entrou na área e chutou forte no gol adversário. Pitol espalmou para a linha de fundo. Mais uma boa jogada do Timão dois minutos depois. Paulinho recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave direita.

O São Bernardo virou o jogo aos 26 min. Lucas arriscou de longe e Júlio César espalmou. No rebote, Cauê soltou uma bomba e desempatou para a equipe do Tigre.

Os jogadores do Timão não desanimaram e continuaram a atacar o adversário. Aos 32 min, Ramirez driblou dois defensores e cruzou para a área. Edno tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 35 min, o peruano Ramirez empatou o placar com um golaço. O meia novamente driblou dois adversários, mas dessa vez, em vez de cruzar, chutou para o gol e a bola estufou a rede do ângulo adversário. Logo após o empate, Tite substituiu Danilo por Bruno César.

Os dois times disputaram os minutos finais com muita vontade e o São Bernardo quase chegou a marcar o terceiro aos 46 min, com um forte chute de Favoni, que exigiu grande defesa de Júlio César. Mesmo com três minutos de acréscimo, nenhuma das equipes conseguiu marcar e a partida terminou empatada em 2 a 2.

O próximo duelo do Timão será na quarta-feira (2) contra o Tolima-COL, pelo segundo jogo da fase preliminar da Libertadores. Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (6) contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.


Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe