ck.net Timão começa ganhando, mas cede o empate ao Noroeste ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 23 de janeiro de 2011

Timão começa ganhando, mas cede o empate ao Noroeste

Na tarde deste domingo (23), o Corinthians recebeu o Noroeste no Pacaembu e empatou pela segunda vez no Paulistão 2011. O Timão começou ganhando, mas acabou sofrendo o empate e não conseguiu buscar a vitória no segundo tempo.

Na primeira jogada do Corinthians, com menos de 1 min de jogo, Ronaldo deu um lindo toque na bola para passar entre dois adversários, mas sofreu a falta. Na cobrança, Bruno César bateu colocado, mas o goleiro do Noroeste encaixou a bola com certa facilidade.

O Timão era só pressão no início. Aos 9 min, Moacir fez ótima jogada pela direita, tocou a bola entre as pernas do marcador e tentou cruzar, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Dentinho. O atacante cruzou e Jorge Henrique apareceu sozinho para cabecear, a bola bateu no chão e o goleiro André Luis espalmou no reflexo.

A primeira chance do Noroeste aconteceu aos 14 min do primeiro tempo. Ricardinho recebeu e invadiu a área pela esquerda, com boa chance de finalização. O jogador bateu buscando o canto, mas Júlio César saiu muito bem e evitou o gol com a perna esquerda. Dois minutos depois, Bruno César fez ótima jogada pela direita e recuou a bola para Ronaldo, que estava na entrada da área. O Fenômeno, de primeira, chutou para o gol, mas o goleiro André Luis pulaou para segurar a bola.

Aos 19 min, Jorge Henrique aproveitou um péssimo recuo de Vandinho e chutou forte de pé direito, mas novamente o goleiro do Noroeste espalmou para impedir o gol corinthiano. A próxima boa chance do Timão aconteceu só aos 33 min: Ralf recebeu falta dura de Francis, que levou cartão amarelo, e Roberto Carlos foi para a cobrança. O camisa 6 mandou uma bomba, o goleiro espalmou para o meio da área e Jorge Henrique, desequilibrado, tentou pegar o rebote de esquerda, mas não pegou bem e mandou a bola para fora.

Reclamação aos 39 min: Francis chegou atrasado e deu um carrinho violento em Jorge Henrique. Os jogadores do Timão ficaram indignados, mas o árbitro não deu o segundo cartão amarelo para o volante do Noroeste. Porém, apenas dois minutos depois, a torcida corinthiana comemorou. Bruno César tocou para Dentinho na entrada da área. O atacante dominou e finalizou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro André Luis, que não conseguiu evitar o primeiro gol do Timão! O Noroeste ainda teve uma grande chance com Zé Carlos aos 43 min, mas o atacante chutou para fora e o Alvinegro foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. Porém, aos 8 min, o lateral Moacir caiu no gramado sentindo a coxa direita. Então Tite foi obrigado a fazer a primeira substituição e mandou Paulinho para o jogo. Cerca de um minuto depois, Jucilei recebeu um lindo passe de Ronaldo e ficou na cara do gol, mas não pegou bem na bola e acabou chutando fraco, facilitando a defesa de André Luis.

O time de Bauru empatou aos 12 min do segundo tempo. Roberto Carlos errou ao tentar um passe no campo de defesa, a bola sobrou para Vandinho, que fez um belo lançamento para Thiago Marin. O camisa 10 do Noroeste saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Júlio César, empatando a partida.

Aos 21 min, Roberto Carlos cobrou falta com força, o goleiro espalmou a bola para a área novamente e, após confusão, Jorge Henrique dominou a bola, mas foi desarmado antes de conseguir chutar. Tite fez a segunda alteração aos 28 min: o técnico do Timão colocou Edno no lugar de Ronaldo.

O Timão continuou tentando buscar o segundo gol, mas parava na boa marcação do Noroeste. Sendo assim, o Corinthians foi para a última substituição aos 34 min: Marcelo Oliveira entrou no lugar de Roberto Carlos. O Corinthians ficou com um jogador a mais aos 41 min: Márcio Gabriel falou alguma coisa para o árbitro, que o puniu com o cartão vermelho.

Logo depois da expulsão, a bola sobrou para Edno fora da área. O jogador chutou de primeira, com muita força, obrigando o goleiro a se estivar todo para fazer ótima defesa em dois tempos. Aos 46 min, o atacante teve outra boa chance do lado esquerdo da área, mas estava sem ângulo para o chute e acabou mandando para fora. Foi a última chance do jogo, que terminou empatado.

Agora o Corinthians recebe o Tolima na próxima quarta-feira (26), e vai com força máxima para sair na frente na Pré-Libertadores.

Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe