ck.net Timão vence o Vasco e segue na luta pelo título nacional ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 28 de novembro de 2010

Timão vence o Vasco e segue na luta pelo título nacional

Na tarde quente deste domingo (28) na cidade de São Paulo, o Corinthians recebeu no Pacaembu a equipe do Vasco em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, a penúltima desta temporada. A Fiel compareceu em peso para apoiar o Coringão, esgotando todos os ingressos disponíveis, e viu Timão fazer sua parte dentro de campo e vencer o jogo pelo placar de 2 a 0, com gols de Bruno César e Danilo. O resultado mantém o Corinthians vivo na disputa do título nacional, que será decidido na última rodada do campeonato.

A partida começou movimentada no Pacaembu. O Todo Poderoso foi pra cima da equipe do Vasco e impôs seu ritmo de jogo para buscar o resultado positivo. A primeira jogada mais perigosa do Corinthians na partida foi do lateral Roberto Carlos, que soltou uma bomba de fora da área obrigando o goleiro Fernando Prass a espalmar a bola. A equipe do Parque São Jorge encontrava espaço para trocar passes no campo ofensivo e pressionar os visitantes.

A partir dos 20min, o time do Vasco se fechou e passou a dificultar um pouco as coisas para o Corinthians, mas sem levar perigo à equipe mandante. Mesmo com menos espaço, o Coringão continuava buscando o caminho do gol, mas parava na defesa do time do Rio de Janeiro. Quando o ritmo da partida começava a diminuir, um chute de longe de Bruno César colocou o Timão na frente. O meia arriscou, a bola desviou em Dedé e entrou. 1 a 0 para o Corinthians aos 39min.

Aos 40min, Roberto Carlos ainda teve a oportunidade de aumentar para o Timão em cobrança de falta da intermediária, mas o lateral bateu por cima do gol de Fernando Prass. O Corinthians pressionou nos minutos finais do primeiro tempo buscando aumentar a vantagem, mas o árbitro encerrou a primeira etapa da partida aos 46min, com o Timão vencendo por 1 a 0.

O Coringão voltou para o segundo tempo de jogo sem alterações e logo aos 03min já levava perigo à defesa Vascaína. Lançado dentro da área, Danilo girou sobre a marcação e pegou de primeira, mandando a bola muito perto do ângulo direito de Fernando Prass. O Timão continuava melhor que o adversário em campo e não demorou para marcar o seu segundo gol no Pacaembu. Bruno César tocou para Roberto Carlos dentro da área, o lateral cruzou e Danilo cabeceou para balançar as redes aos 12min.

O Corinthians levou o primeiro susto da partida aos 20min do segundo tempo, quando Éder Luis invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Júlio César a se esticar todo e fazer difícil defesa para evitar o gol do Vasco. O Coringão seguia jogando melhor, atacando mais e tocando mais a bola, quando, aos 27min, Zé Roberto fez falta pelo meio, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo, desfalcando a equipe do Rio de Janeiro.

Aos 30min, a primeira mudança no Timão: Tite tirou Dentinho e colocou Iarley no jogo. O Alvinegro paulista seguia impondo seu ritmo de jogo, agora mais cadenciado, e a Fiel continuava empurrando nas arquibancadas, cantando e soltando fogos no estádio do Pacaembu. Aos 40min, Danilo, muito bem no jogo, fintou o defensor e arriscou da entrada da área, obrigando Prass a espalmar pela linha de fundo. Na sequencia da jogada, Tite pôs Defederico em campo e tirou Bruno César. Aos 47min, o árbitro decretou o fim da partida e a vitória corinthiana.

O jogo marcou a despedida do zagueiro William do Pacaembu. O capitão alvinegro, que já anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada, fez sua última partida no estádio e aproveitou a oportunidade para agradecer e se despedir da torcida após o jogo. A Fiel aplaudiu o camisa 4 do Timão.

Com a vitória na partida, o Corinthians chegou a 67 pontos e permanece apenas um ponto atrás do líder do Brasileirão. A equipe segue forte na luta pelo título, que será decidido na próxima rodada. O Alvinegro disputa a última partida do campeonato com o Goiás, no próximo domingo (05), em Goiânia. Vamos apoiar e ajudar o Coringão a conquistar o pentacampeonato. Vai, Corinthians!

Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe