ck.net Na raça, Timão vence o Cruzeiro no final e segue lutando pelo título ~ CORINTHIANS CATANDUVA

sábado, 13 de novembro de 2010

Na raça, Timão vence o Cruzeiro no final e segue lutando pelo título

No começo da noite deste sábado (13), o Corinthians recebeu no Pacaembu a equipe do Cruzeiro em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. A Fiel Torcida compareceu em peso, esgotando os ingressos para o jogo importantíssimo em casa, e viu o Timão lutar dentro de campo e conquistar uma vitória suada pelo placar de 1 x 0, com gol de pênalti de Ronaldo.

O Corinthians começou a partida tocando rápido a bola pelo meio de campo e buscando abafar o ataque mineiro. Nos dez primeiros minutos, o Timão estudava o adversário e aos 11min chegou com perigo em jogada de Elias, que concluiu na mão do goleiro Fábio. A equipe do Cruzeiro encontrava espaços na defesa do Timão, dando sustos na Torcida Alvinegra que não parava de cantar no Pacaembu. A Fiel empurrava, mas faltava objetividade para o Coringão encontrar o caminho do gol.

A partida seguia truncada e ambos os times criavam poucas oportunidades reais de abrir o placar. O Cruzeiro tentou com Fabrício, em chute forte de fora da área aos 29min, e a bola passou bem perto do travessão de Júlio César. Quando avançava, o Timão tentava fazer a bola rodar no campo de ataque, mas errava muitos passes e ficava vulnerável aos contragolpes da equipe de Minas Gerais. A melhor oportunidade do Corinthians na primeira etapa veio com o Fenômeno, aos 40min. Bruno César tocou de cabeça para Ronaldo ganhar do defensor na corrida, mirar e chutar forte pouco acima do ângulo direito de Fábio.

No final do primeiro tempo o Timão melhorou e construiu jogadas na entrada da área do Cruzeiro, reacendendo a Fiel. Elias protagonizou um lindo lance, fintando o goleiro e cortando o defensor mineiro que chegava na marcação. O volante, no entanto, ficou sem ângulo na hora de concluir e não conseguiu marcar para o Alvinegro. A primeira metade do jogo acabou com as duas equipes marcando forte e encontrando dificuldade para criar oportunidades de gol no Pacaembu.

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações e logo nos primeiros minutos já demonstrava estar melhor. O Timão conseguia prender a bola no campo de ataque e criar boas jogadas, como a que aconteceu aos 07min, quando Bruno César recebeu lançamento pela direita e centrou para Ronaldo chutar de primeira pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Cruzeiro revidou com cruzamento de Montillo queacabou indo direto para o gol Corinthiano, obrigando Júlio César a fazer ótima defesa.

A torcida gritava o nome de Jorge Henrique, relacionado no banco de reservas após bom tempo se recuperando de lesão muscular. A volta do jogador ocorreu aos 18min, quando Tite o colocou no lugar de Bruno César. Logo em seguida, Dentinho invadiu a área, mas concluiu bem longe da meta. Aos 26min, mais um bom lance de Júlio César. O Camisa 1 do Timão saiu bem para evitar o gol de Thiago Ribeiro, que recebia sozinho lançamento na área corinthiana. Aos 33min, o arqueiro salvou de novo, defendendo no reflexo chute à queima-roupa de Wellington Paulista.

Aos 35min, a segunda alteração da noite: entra Danilo e sai Dentinho. O Corinthians lutava, mas ainda parava na forte marcação dos visitantes.

Aos 40min o lance mais polêmico e importante da partida: Jorge Henrique cruza para Ronaldo que é derrubado na área por Gil. O árbitro marca pênalti para o Coringão e expulsa o defensor cruzeirense. Na cobrança, o Fenômeno bateu colocado no canto direito e fez finalmente o gol corinthiano. Depois da cobrança, o jogo ficou quente no Pacaembu. Tite tirou Roberto Carlos e colocou Leandro Castán no jogo, mas aos 50min o árbitro decretou o fim da partida, para torcedores e jogadores do Coringão comemorarem o resultado positivo em casa.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 63 pontos e continua cada vez mais forte na luta pelo título nacional. O confronto direto deixou o Timão 3 pontos a frente do Cruzeiro, terceiro colocado. O próximo desafio para o Alvinegro neste Brasileirão acontece no domingo (21), quando o Timão vai a Salvador enfrentar a equipe do Vitória.

fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe