A raça corinthiana falou mais alto na
final do Campeonato Brasileiro de 1990. Em um domingo quente, no dia 16
de dezembro de 1990, a Fiel tomou 80% do estádio do Morumbi e assistiu
emocionada à primeira conquista de um título brasileiro pelo Timão. Aos 9
minutos do segundo tempo, em lance incrível, Tupãzinho balançou a rede
do São Paulo e enlouqueceu a torcida alvinegra, que nem esperou o apito
final para celebrar a vitória. Uma vitória que a torcida pode reviver
através do novo uniforme do Corinthians.
A inspiração dos designers da Nike para os modelos que chegam às lojas
no dia 15 de abril foi a camisa daquela temporada marcante na história
do clube.
Clique AQUI e confira as fotos da apresentação das camisas.
Com a mesma tecnologia de ponta destinada à Seleção Brasileira, o uniforme principal do Alvinegro apresenta
camisa branca, com a gola polo clássica preta, calção preto e meia
branca. Na tradicional camisa preta, as históricas linhas finas brancas
estão de volta, com a gola “V” branca e barras das mangas na mesma cor.
Completam a veste, calções brancos e meias pretas.
Na parte interna do colarinho dos dois modelos há um desenho estilizado
da Arena Corinthians e a inscrição “2013”, uma alusão ao futuro estádio
e à fase atual do Timão, que este ano busca o bicampeonato da Copa
Libertadores e o tri do Mundial de Clubes. A temperatura do corpo é
mantida através das zonas de ventilação, constituídas por uma série de
pequenos furos cortados a laser, que vão das axilas até a o quadril,
permitindo que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Nos
meiões há a inscrição “SCCP” na panturrilha, com uma faixa vertical.
As camisas
são feitas com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20%
mais forte que os modelos anteriores, além de possuir a tecnologia
Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos. Em linha com o
compromisso da Nike de combinar o melhor desempenho em campo com menor
impacto ambiental, o tecido do calção do novo uniforme é feito com 100%
de poliéster reciclado, enquanto o da camisa possui 96%. São utilizadas
em média, 13 garrafas PET recicladas por uniforme.
Os novos modelos chegam às lojas de todo o Brasil a partir do dia 15,
em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$
299,00 e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 199,00.
0 comentários:
Postar um comentário