ck.net Com um a menos, Timão vira contra o Avaí e reassume a liderança ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 30 de outubro de 2011

Com um a menos, Timão vira contra o Avaí e reassume a liderança

Na tarde deste domingo (30), o Timão enfrentou o Avaí no Pacaembu e, mesmo com 10 jogadores, conseguiu uma virada em cima dos catarinenses. Emerson e Liédson foram os autores dos gols do Alvinegro. O Corinthians retomou a liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos conquistados em 32 jogos.

A partida começou com o Timão pressionando a equipe visitante. Logo no primeiro minuto, Liédson fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga do Avaí conseguiu cortar antes que algum corinthiano conseguisse chegar na bola. Aos 05 min, o camisa 9 alvinegro recebeu belo lançamento, invadiu a área e toucou para trás. Paulinho tentou de cabeça, mas não alcançou a bola.

Até os 10 min só dava Corinthians. O Alvinegro atacava mais, porém não conseguia finalizar com perigo. Apesar do domínio do Timão, foi o Avaí que abriu o placar aos 12 min. Lincoln lançou Willian, que estava impedido. O camisa 9 do Avaí ajeitou para Róbson, que bateu cruzado tirando de Júlio César. 1 a 0 para o Avaí. O Corinthians quase chegou ao empate logo no lance seguinte. Ralf tocou de cabeça para o meio da área. Liédson tentou uma bicicleta e a bola passou muito perto da trave do gol do time catarinense. Aos 16 min, Paulo André recebeu cartão amarelo após cometer falta.

O Avaí era perigoso nos contra ataques. Aos 19 min, depois de uma cobrança de escanteio, Willian subiu na pequena área e quase ampliou o placar.  A partir do 20 min, o jogo ficou mais morno, nenhuma das equipes chegava com perigo ao gol. Aos 27 min, o atacante Willian do Corinthians foi punido depois de cometer falta em cima de Róbson. Tite foi obrigado a fazer a primeira substituição na equipe aos 30 min. Jorge Henrique sentiu uma contusão e saiu de campo dando lugar para Emerson. O Corinthians teve uma boa chance aos 33 min com Liédson. Depois de bela jogada de Willian, Welder recebeu a bola e cruzou. O Levezinho subiu de cabeça, mas Felipe defendeu com segurança.

O empate do Timão quase veio aos 41 min. Danilo deu um ótimo passe da esquerda para Fábio Santos. O lateral bateu de primeira e obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa. Aos 43 min, o Alvinegro teve mais uma grande chance de fazer o seu gol. Depois da bola ser levantada na área, Leandro Castán subiu livre e cabeceou com força. A bola passou ao lado do gol do Avaí e foi para linha de fundo. O Corinthians pressionava muito no fim da primeira etapa. Aos 45 min, a bola sobrou para Emerson, o atacante arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave levantando a Fiel Torcida. O primeiro tempo terminou debaixo de chuva e com a vitória parcial da equipe visitante.

O segundo tempo começou e o Timão foi ao ataque em busca do empate. Aos 04 min, Willian cruzou da direita e Leandro Castán tentou de cabeça. O goleiro do time catarinense se esticou e defendeu a bola. Aos 05 min, o juiz expulsou Leandro Castán em um lance muito duvidoso. O zagueiro parou o contra ataque do Avaí e o árbitro entendeu que era uma jogada nítida de gol e mandou o camisa 4 para fora do jogo. Aos 06 min, Caçapa do Avaí fez falta em Emerson e recebeu o amarelo.
Mesmo com um jogador a menos, o Alvinegro continuava atacando. Aos 09 min, Emerson deu um bom passe para Willian que chutou cruzado. A bola passou na boca do gol de Felipe e saiu pela linha de fundo. O time visitante chegou bem ao ataque aos 11 min. Willian foi lançado e arriscou da entrada da área. Júlio César fez bela defesa e mandou para escanteio. Depois de tanto tentar, o Timão chegou ao empate aos 16 min. Willian deu ótimo passe para Emerson, o atacante invadiu a área e bateu na saída de Felipe. Festa nas arquibancadas do Pacaembu. 1 a 1.
Após o empate, o Timão continuou pressionando o adversário. Aos 21 min, Danilo carregou a bola pelo meio de campo e bateu da entrada da área. Felipe fez a defesa no centro de gol. O zagueiro Júnior Urso foi punido com o cartão amarelo aos 23 min pela sequencia de faltas cometidas. Aos 32 min, Liédson fez o Pacaembu explodir de alegria. Após a bola ser levantada na área, Felipe saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante do Timão que cabeceou. O goleiro do Avaí ainda tentou defender, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Era a virada do Todo Poderoso, 2 a 1. Após passar na frente do placar, Tite fez duas substituições. Primeiro tirou Liédson e colocou Wallace, aos 34 min, e depois, aos 38 min, sacou Willian e promoveu a entrada de Edenílson.
Aos 43 min, o Avaí ainda teve chance de empatar a partida. Após escanteio, a bola sobrou para William que, de carrinho, quase empata. No fim da partida Emerson e Daniel se desentenderam e ambos foram punidos com o amarelo. Aos 48 min, o juiz apitou o fim da partida e estava sacramentada a 17ª vitória do Corinthians no torneio. No próximo domingo (06), o Timão vai ao Parque do Sabiá em Minas Gerais para enfrentar o América-MG. A partida é valida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Fonte: Agência Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe