ck.net Fora de casa, Timão fica no empate sem gols contra o Botafogo-SP ~ CORINTHIANS CATANDUVA

domingo, 3 de abril de 2011

Fora de casa, Timão fica no empate sem gols contra o Botafogo-SP

O Corinthians foi até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo na noite deste domingo (03) e empatou em 0 a 0. Com as ausências de Alessandro, Jorge Henrique e Dentinho, que estavam suspensos, o Alvinegro soma agora 35 pontos e se mantém na 3ª colocação do Campeonato Paulista. Com 30 gols marcados e apenas 10 sofridos, a equipe do Parque São Jorge tem o melhor saldo de gols do torneio.

O Timão começou bem na partida e teve sua primeira chance aos 5 min. Ramírez tocou para Moradei, que cruzou para a área. Liédson tentou a bicicleta e mandou pelo lado esquerdo do gol, empolgando a fiel torcida.

Aos 11 min, o Alvinegro fez uma jogada espetacular. Com passes rápidos e de primeira, a equipe do Parque São Jorge quase abriu o marcador com Morais. Willian cruzou para a área após passe de Liedson e Morais cabeceou. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Júlio César do Botafogo.

A primeira chance do time adversário veio aos 16 min. Dida cobrou falta para a área e Gabriel desviou com muito perigo para o gol corinthiano. Três minutos depois, Paulinho pegou uma sobra de bola na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro do Botafogo conseguiu espalmar para escanteio.

O Botafogo passou a equilibrar o duelo a partir da metade do 1° tempo. A equipe de Ribeirão Preto chegava bastante ao ataque, mas não conseguia obter sucesso nas finalizações. Por outro lado, o Corinthians mandou uma bola no travessão aos 30 min. Fábio Santos cobrou falta da entrada da área com categoria e por pouco não marcou seu quarto gol no Paulistão.

Aos 35 min, Leandro Castán levou cartão amarelo após cometer uma falta. O Timão diminuiu o ritmo no final da 1ª etapa, mas mesmo assim chegou bem novamente com Paulinho. O volante recebeu de Fabio Santos e chutou com muita força. Júlio César conseguiu defender com um soco. O goleiro do Alvinegro levou cartão amarelo após pedir expulsão por falta do adversário. Aos 45 min, o Botafogo teve sua segunda boa chance. João Victor pegou a sobra de Chicão e arriscou de dentro da área. A bola passou por cima do gol e a 1ª etapa terminou sem gols.

O 2º tempo voltou sem alterações em nenhuma das equipes e o Corinthians, novamente, começou melhor. Aos 5 min, Willian recebeu na entrada da área e chutou com força no ângulo. O goleiro adversário levou trabalho para espalmar a bola.

A chuva começou a cair forte nos 45 minutos finais e a torcida alvinegra, que era maioria no estádio adversário, deu um show nas arquibancadas. O Corinthians mantinha o domínio do jogo e chegava bastante ao ataque, porém as finalizações não se concretizavam em gol.

Aos 25 min, o técnico Tite fez sua primeira alteração. Ramírez saiu para a entrada de Bruno César. Logo que entrou, o meia já proporcionou uma boa chance no ataque. Liedson conduziu a bola e passou para Willian. O atacante lançou para Bruno César, que entrou disparado na área e chutou rasteiro. O goleiro estava bem posicionado e defendeu com segurança.

O meia novamente fez uma boa jogada aos 32 min. Em cobrança de falta, Bruno César chutou na barreira, mas, no rebote, pegou de primeira com força e rasteiro para o gol. Júlio César, bem posicionado, encaixou. No lance seguinte, Moradei fez falta no adversário e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança de falta, Dida chutou com perigo e a bola passou raspando na trave direita.

O técnico do Corinthians fez a segunda alteração aos 35 min. Edno entrou no lugar de Willian. E de novo quem chegou perto de abrir o placar foi Bruno César. O meia recebeu passe de Moradei dentro da área, driblou o marcador e chutou colocado. O goleiro defendeu com segurança. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo ao ataque. A partida terminou sem gols.

O próximo confronto do Timão será no domingo (10) contra o São Caetano. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para às 16h no estádio do Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe